Pretende-se que o e-formador, no final da formação esteja dotado das seguintes competências:

  • Analisar os principais regulamentos e normativos aplicáveis à atividade do e-formador no contexto do SNQ;
  • Interpretar os princípios da formação a distância e das diferentes formas de organização da formação;
  • Refletir acerca das potencialidades pedagógicas e didáticas das tecnologias digitais na educação e formação;
  • Planear cursos e/ou unidades de formação online em função dos temas, das necessidades identificadas, das características dos destinatários e dos contextos de intervenção;
  • Estruturar, alojar e gerir cursos e/ou unidades de formação em plataformas digitais de aprendizagem;
  • Desenvolver e/ou adaptar conteúdos educativos com recurso a ferramentas de autor;
  • Desenhar estratégias e cenários de aprendizagem online em função da tipologia de cursos ("colaborativo", "individualizado" ou outro).

Pretende-se que o e-formador, no final da formação esteja dotado das seguintes competências:

  • Analisar os principais regulamentos e normativos aplicáveis à atividade do e-formador no contexto do SNQ;
  • Interpretar os princípios da formação a distância e das diferentes formas de organização da formação;
  • Refletir acerca das potencialidades pedagógicas e didáticas das tecnologias digitais na educação e formação;
  • Planear cursos e/ou unidades de formação online em função dos temas, das necessidades identificadas, das características dos destinatários e dos contextos de intervenção;
  • Estruturar, alojar e gerir cursos e/ou unidades de formação em plataformas digitais de aprendizagem;
  • Desenvolver e/ou adaptar conteúdos educativos com recurso a ferramentas de autor;
  • Desenhar estratégias e cenários de aprendizagem online em função da tipologia de cursos ("colaborativo", "individualizado" ou outro).