SERVIÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE BRAGANÇA

IEFP Bragança

Bem-vindo à plataforma e-Learning do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.


A aprendizagem ao longo da Vida

A ideia de aprender continuamente, sempre, ao longo de toda a vida, não é nova. De facto, embora seja reconhecido por todos nós que é importante estar continuamente a aprender, essa ideia ganhou uma nova expressão e importância nas últimas duas décadas, a partir dos anos 2000.

Na verdade, a aprendizagem deixou de ter uma idade própria para acontecer (na infância e juventude) e um local específico para acontecer (nas Escolas), para passar a ser um processo inerente a todas as idades e ser reconhecida em diferentes contextos.

Mas por que razão é importante a Aprendizagem ao Longo da Vida?

A aprendizagem ao longo da Vida

A ideia de aprender continuamente, sempre, ao longo de toda a vida, não é nova. De facto, embora seja reconhecido por todos nós que é importante estar continuamente a aprender, essa ideia ganhou uma nova expressão e importância nas últimas duas décadas, a partir dos anos 2000.

Na verdade, a aprendizagem deixou de ter uma idade própria para acontecer (na infância e juventude) e um local específico para acontecer (nas Escolas), para passar a ser um processo inerente a todas as idades e ser reconhecida em diferentes contextos.

Mas porque razão é importante a Aprendizagem ao Longo da Vida?



A aprendizagem ao longo da Vida

A ideia de aprender continuamente, sempre, ao longo de toda a vida, não é nova. De facto, embora seja reconhecido por todos nós que é importante estar continuamente a aprender, essa ideia ganhou uma nova expressão e importância nas últimas duas décadas, a partir dos anos 2000.

Na verdade, a aprendizagem deixou de ter uma idade própria para acontecer (na infância e juventude) e um local específico para acontecer (nas Escolas), para passar a ser um processo inerente a todas as idades e ser reconhecida em diferentes contextos.

Mas porque razão é importante a Aprendizagem ao Longo da Vida?


A formação transversal – Através da UFCD 8598 Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura Ativa de Emprego visa promover, junto dos desempregados, o desenvolvimento de competências pessoais e em técnicas de procura de emprego, que os estimule a adotarem uma atitude proativa na busca de soluções de emprego.

A formação transversal – Através da UFCD 8598 Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura Ativa de Emprego visa promover, junto dos desempregados, o desenvolvimento de competências pessoais e em técnicas de procura de emprego, que os estimule a adotarem uma atitude proativa na busca de soluções de emprego.

A formação transversal – Através da UFCD 8598 Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura Ativa de Emprego visa promover, junto dos desempregados, o desenvolvimento de competências pessoais e em técnicas de procura de emprego, que os estimule a adotarem uma atitude proativa na busca de soluções de emprego.

A formação transversal – Através da UFCD 8598 Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura Ativa de Emprego visa promover, junto dos desempregados, o desenvolvimento de competências pessoais e em técnicas de procura de emprego, que os estimule a adotarem uma atitude proativa na busca de soluções de emprego.

A formação transversal – Através da UFCD 8600 Competências Empreendedoras e Técnicas de Procura Ativa de Emprego visa promover, junto dos desempregados, o desenvolvimento de competências de empreendedorismo e em técnicas de procura de emprego, que os estimule a adotarem uma atitude proativa na busca de soluções de emprego.