Bem-vindo(a)!


Cristina Pereira  Chamo-me   CRISTINA PEREIRA ...

e serei a sua formadora na UFCD 4651 - Gestão de Stress e Gestão de Conflitos.


Sou natural de Viana do Castelo e iniciei a minha carreira em Enfermagem em Castelo Branco, onde obtive a Licenciatura pela Escola de Saúde Dr. Lopes Dias. Posteriormente, aprofundei os meus conhecimentos na Universidade de Évora, concluindo o Curso de Especialização de Mestrado em Saúde e Bem-Estar das Pessoas Idosas.


Durante cerca de 10 anos, viajei pelo país, regressando depois à minha terra natal. Este percurso proporcionou-me um enriquecimento pessoal e profissional, fundamental para a minha evolução como formadora e enfermeira.


Além da minha paixão pela enfermagem e pela arte de cuidar, a formação sempre ocupou um lugar especial na minha vida, pela oportunidade de partilha e renovação constante que oferece, bem como pelos desafios da era digital e da transformação que esta impõe.


Além da minha carreira profissional, sou apaixonada por fotografia, leitura e escrita. Acredito no poder transformador da arte e adoro recriar pratos gastronómicos do mundo, especialmente pastas italianas e sushi.


Com 20 anos de experiência hospitalar, desenvolvi uma bagagem diversa e rica, trabalhando em áreas como a unidade de cuidados intensivos coronários, internamento de medicina e cirurgia, e nas unidades de intervenção de gastroenterologia e hemodinâmica. Desempenhei diversos cargos ao longo destes anos e actualmente é nas áreas de gestão de serviços de saúde, liderança e gestão de equipas/recursos, juntamente com a prestação directa de cuidados a doentes internados, que me podem encontrar.


A minha trajetória e os cargos que ocupei expuseram-me frequentemente a situações de alto stress. Procurando maneiras de lidar com essa pressão, dediquei-me ao estudo de mindfulness, reiki e outras terapias holísticas. Estas práticas não só me ajudaram a gerir o stress, mas também me permitiram oferecer uma abordagem mais completa e humana no cuidado aos pacientes, assim como a optimizar o meu desempenho profissional. 


Com base nos ganhos e melhorias significativas comprovados por diversos estudos científicos, quero convidá-lo(a) a também absorver estes conhecimentos para gerir o stress que o rodeia, seja de que âmbito for.


Estou grata pelo seu embarque nesta viagem de desenvolvimento pessoal, onde vou propor a utilização de ferramentas de gestão de stress e gestão de conflitos para que possa otimizar o seu desempenho, quer enquanto pessoa, quer enquanto profissional.


Muito obrigada pela atenção e estou à disposição para qualquer partilha ou dúvida.






Última alteração: quinta-feira, 6 de junho de 2024 às 00:32