Primeira e última Sessão Síncrona e Desafio Inicial
Seja bem-vindo ao módulo Gestão de Tempo e Organização do Trabalho, que se realiza na modalidade de e-learning, na plataforma moodle do IEFP.IP..
A duração deste módulo é de 25 horas, das quais 6 sessões são assíncronas e 3 síncronas.
O presente módulo é composto por 6 temas organizados, segundo o esquema apresentado:
|
Tema 0 |
Ambientação online FaD |
2 horas |
|
Tema 1 |
Autoavaliação na Gestão do Tempo |
4 horas |
|
Tema 2 |
Planeamento na Gestão do Tempo |
4 horas |
|
Tema 3 |
Técnicas de Gestão de Tempo |
5 horas |
|
Tema 4 |
Organização e Trabalho em Equipa |
4 horas |
|
Tema 5 |
Plano de Ação Pessoal |
6 horas |
|
|
TOTAL |
25 horas |
A eFormação decorrerá de dia 2 a 24 de julho de 2020, consoante podem consultar no cronograma disponibilizado. Este permite que fique com uma ideia concreta da organização e do tempo recomendado para cada tema, de forma a conseguir cumprir com o prazo estipulado para a execução e entrega das eAtividades.
A primeira e última sessão será síncrona, com todos os eFormandos, a outra sessão síncrona será realizada no tema 3 e em grupos, no máximo, de 4 eFormandos. Podem consultar os horários disponíveis e inscrever-se, no final da primeira sessão síncrona, na que for mais conveniente.
Ao iniciar o primeiro tema deverá criar ou atualizar o seu perfil individual, inserindo uma foto e fazendo uma breve apresentação, para o conhecer melhor. Deve ainda responder ao Questionário de Diagnóstico.
Em cada tema os eConteúdos são diversificados e nas orientações terão acesso a toda a informação disponibilizada para cada eAtividade.
Em cada um dos momentos de avaliação deverá ter em conta os materiais de apoio pedagógico e os conteúdos informativos e interativos apresentados.
A classificação de cada tema será disponibilizado, na categoria Notas.
Após a conclusão do módulo, deverá preencher o Questionário de Satisfação de forma a nos dar o seu feedbak.
O eFormador estará disponível para qualquer esclarecimento ou acompanhamento síncrono, individual ou em grupo, através de videochamadas, no Teams, a funcionar na plataforma moodle, do IEFP.IP., da Sala de Ajuda e Partilha, dos Fóruns presentes em cada tema e/ou de Mensagens Privadas.
A socialização online é importante para o enriquecimento da aprendizagem, para tal “use e abuse” do Café Virtu@l, onde de uma forma informal poderá partilhar experiências e eventualmente lançar desafios aos seus colegas.