PROJ PEDAG - UFCD 9834 - Gestão operacional de marketing
-
3º Curso FPCF eFormador - Projetos PedagógicosPROJ PEDAG - UFCD 9834 - Gestão operacional de marketingJosé Oliveira0% complete
Apresentação do curso
Read More Read LessBem-vindos à UFCD 9834- Gestão operacional de marketing.
Este curso, concebido na modalidade eLearning, tem a duração de 25 horas, das quais 10 são em modo síncrono e as restantes 15 em modo assíncrono.
É importante que atualizem o vosso perfil individual, inserindo uma foto e fazendo a v/ apresentação no campo “descrição"
Course information
- 12 Áreas de texto e multimédia,
- 14 Fóruns,
- 7 Páginas,
- 4 Ficheiros,
- 1 Pasta,
- 1 Chat,
- 3 Trabalhos,
- 4 URLs,
- 2 Conteúdo Interativo,
- 1 Wiki.
Show More-
Documentos e comunicação
0% complete-
UFCD 9834 - Gestão operacional de marketing (25 horas)Objetivos
- Identificar as ferramentas do marketing operacional.
- Explicar a importância do merchandising como instrumento de apoio à venda e na política de comunicação.
- Reconhecer, no contexto atual, potencialidades do marketing direto e caracteriza-lo como variável do mix de comunicação
- Distinguir o marketing social do comercial.
Conteúdos- Marketing operacional
- Ferramentas
- Merchandising
- Marketing direto
- Gestão e avaliação da força de vendas
- Importância na política de comunicação
- Marketing social versus comercial
-
-
Tema 0 - Introdução e diagnóstico
0% complete-
Sinopse
Este tema tem como finalidade orientar o formando no curso a distância e no uso da plataforma online, bem como introduzir o conteúdo da UFCD e efetuar um diagnóstico de conhecimentos prévios dos formandos.
Período:
- Início: 07 de setembro de 2020
- Fim: 08 de setembro de 2020
Competências a desenvolver:
- Manuseamento de plataforma para Formação a distância
- Conhecimento básico sobre conceitos relacionados com marketing operacional
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existem 2 eAtividades
-
-
Tema 1 - Ferramentas de marketing operacional
0% complete-
Sinopse
Este tema tem como finalidade identificar e distinguir as diversas ferramentas de marketing operacional.
Período:
- Início: 09 de setembro de 2020
- Fim: 13 de setembro de 2020
Competências a desenvolver:
- Distinção entre as diferentes ferramentas de marketing operacional
- Conhecimento básico sobre algumas das ferramentas de marketing operacional
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existem 2 eAtividades
-
-
Tema 2 - Merchandising
0% complete-
Sinopse
Este tema tem como finalidade explicar a importância do merchandising como instrumento de apoio à venda e aplicar algumas técnicas de merchandising.
Período:
- Início: 14 de setembro de 2020
- Fim: 18 de setembro de 2020
Competências a desenvolver:
- Conhecimento básico sobre merchandising
- Aplicação das técnicas básicas de merchandising
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existem 2 eAtividades
-
-
Tema 3 - Marketing direto
0% complete-
Sinopse
Este tema tem como finalidade conhecer e aplicar as potencialidades do marketing direto no relacionamento com o cliente
Período:
- Início: 19 de setembro de 2020
- Fim: 23 de setembro de 2020
Competências a desenvolver:
- Conhecimento sobre marketing direto
- Aplicação do telemarketing no relacionamento com o cliente
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existem 2 eAtividades
-
-
Tema 4 - Gestão e avaliação da força de vendas
0% complete-
Sinopse
Este tema tem como finalidade reconhecer e avaliar a importância da força de vendas na empresa.
Período:
- Início: 25 de setembro de 2020
- Fim: 28 de setembro de 2020
Competências a desenvolver:
- Reconhecimento da importância da força de vendas na empresa
- Gestão e avaliação da força de vendas
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existem 2 eAtividades
-
-
-
Sinopse
Este tema tem como finalidade elaborar e operacionalizar uma comunicação básica de marketing.
Período:
- Início: 29 de setembro de 2020
- Fim: 02 de outubro de 2020
Competências a desenvolver:
- Conhecer aspetos básicos da comunicação de marketing
- Elaboração de uma comunicação básica de marca
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existe apenas 1 eAtividade
-
-
-
Como converter Apresentação do PowerPoint em Vídeo MP4
-
-
-
Sinopse
Este tema tem como finalidade distinguir o marketing social do marketing comercial.
Período:
- Início: 05 de outubro de 2020
- Fim: 08 de outubro de 2020
Competências a desenvolver:
- Distinção entre marketing social e marketing comercial
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existe apenas 1 eAtividade
-
-
Tema 7 - Avaliação e encerramento
0% complete-
Sinopse
Este tema tem como finalidade avaliar a aprendizagem do formando ao longo do curso.
Período:
- Início e fim 09 de outubro de 2020
Competências a desenvolver:
- Aplicação de conhecimentos de marketing operacional
Orientações de trabalho:
Ao longo deste tema existe apenas 1 eAtividade
-