Pretende-se que o e-formador, no final da formação esteja dotado das seguintes competências:

- Analisar os principais regulamentos e normativos aplicáveis á actividade do e-formador no contexto do SNQ;

- Interpretar os princípios da formação a distância e das diferentes formas de organização da formação;

- Refletir acerca das potencialidades pedagógicas e didáticas das tecnologias digitais na educação e formação;

- Planear cursos e/ou unidades de formação online em função dos temas, das necessidades identificadas, das características dos destinatários e dos contextos de intervenção;

- Estruturar, alojar e gerir cursos e/ou unidades de formação em plataformas digitais de aprendizagem;

- Desenvolver e/ou adaptar conteúdos educativos com recurso a ferramentas de autor;

- Desenhar estratégias e cenários de aprendizagem online em função da tipologia de cursos ("colaborativo", "individualizado" ou outro);

Pretende-se que o e-formador, no final da formação esteja dotado das seguintes competências:

- Analisar os principais regulamentos e normativos aplicáveis á actividade do e-formador no contexto do SNQ;

- Interpretar os princípios da formação a distância e das diferentes formas de organização da formação;

- Refletir acerca das potencialidades pedagógicas e didáticas das tecnologias digitais na educação e formação;

- Planear cursos e/ou unidades de formação online em função dos temas, das necessidades identificadas, das características dos destinatários e dos contextos de intervenção;

- Estruturar, alojar e gerir cursos e/ou unidades de formação em plataformas digitais de aprendizagem;

- Desenvolver e/ou adaptar conteúdos educativos com recurso a ferramentas de autor;

- Desenhar estratégias e cenários de aprendizagem online em função da tipologia de cursos ("colaborativo", "individualizado" ou outro);


Simulação Pedagógica, associada ao curso GUARDA/E-FORMADOR/02/2020