Roteiro - Atividade A

Roteiro - Atividade A


Atividade A - Definição de conceitos base

Tarefa A.1 – Análise das modalidades de trabalho legalmente definidas

Propósito: o propósito desta tarefa é criar as bases para clarificar o tipo de Modalidades de Trabalho legalmente consideradas em Portugal, distinguindo os termos “trabalhador por conta própria” e “trabalhador por conta de outrém”.

Tempo de concretização previsto: 30 minutos

Orientações

  1. Faça o download da Ficha de Registo #3.A.1 – Exploração de conceitos, disponível aqui e guarde-a no seu computador, acrescentado o seu nome ao nome original do ficheiro (ex. FR3.A.1_NomeApelido). Deve depois abri-lo ou imprimi-lo se for mais simples.
  2. Leia a ficha com calma para compreender as informações que deve procurar e registar.
  3. Abra o seu navegador coloque o endereço http://www.seg-social.pt/trabalhador-por-conta-de-outrem ou siga este link.
  4. Comece por analisar o termo “trabalhador por conta de outrém” procurando a informação solicitada no guião, na primeira coluna que tem o mesmo título.
  5. Depois de preenchida a primeira coluna, guarde o ficheiro mas mantenha-o aberto para avançar para o passo seguinte.
  6. Analise agora o termo “trabalhador por conta própria”, preenchendo a segunda coluna da Ficha de Registo #3.A.1 – Exploração de conceitos, a partir da informação igualmente disponível no Site da Segurança Social em http://www.seg-social.pt/trabalhador-independente.
  7. No final deste exercício, volte a guardar a ficha de registo no seu computador.
  8. Envie a ficha para o seu formador através da área criada para o efeito em Entrega da Ficha de Registo #3.A.1 – Exploração de conceitos.